Acesso dos encarregados de educação ao E360

A partir do início do ano letivo 2021/2022

O encarregado de educação só pode, até ao momento, aceder ao E-360 através da aplicação “APP Caderneta do Aluno”, disponível para telemóvel e tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec) e na Apple Store (https://apps.apple.com/pt/app/caderneta-do-aluno/id1504292952). 

O acesso é feito através da Chave Móvel Digital dos encarregados de educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão de acessos ou criação de acessos. Todas as informações sobre como criar a chave móvel digital e sua associação a um número de telemóvel podem ser consultadas em www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.

A aplicação  “App Caderneta do Aluno”, permite ao encarregado de educação e também ao aluno consultar: dados de registo biográfico do aluno e do encarregado de educação, horário do aluno, identificação do diretor de turma e horário de atendimento, ocorrências, faltas, sumários, listas de tarefas e avaliação. 

Qualquer questão sobre esta aplicação deve ser endereçada para o email: cadernetadoaluno@dgeec.mec.pt.

Chave Móvel Digital – Manual do utilizador

Caderneta do Aluno – Manual de Utilizador